Um Livro Sobre Charles Bukowski

Charles Bukowski em Paris, 1978
Foto de Ulf Andersen

Sejam todos bem-vindos ao blog Misael Seuda, onde compartilho insights do meu livro “13 Hábitos para Arruinar a sua Vida”, inspirado na vida de Charles Bukowski. Encontrará o ebook na Amazon Kindle e Google Play Books.

Agora, deixando a propaganda de lado, exploraremos os aspectos deste e-book que aborda hábitos, especificamente aqueles considerados nocivos, inspirados na vida do renomado poeta americano, Charles Bukowski.

Sinopse do Livro

um livro sobre charles bukowski

Sinopse: Este é um livro que desafia os limites da liberdade de expressão e do pensamento. Foi censurado em diversas lojas, incluindo a Google Play Livros e a Apple Books, bem como em alguns países, devido ao seu conteúdo considerado perigoso, capaz de incitar o leitor a cometer atos ilícitos e perturbar o convívio social. Se você valoriza a exploração do desconhecido, o questionamento das normas estabelecidas e a capacidade de desafiar as fronteiras da mente, então prepare-se para embarcar em uma jornada que pode ser considerada proibida, enquanto esse material estiver disponível.

Por propor 13 hábitos orientados por prazeres que podem acarretar consequências negativas para o leitor, algumas vezes bloquearam esse conteúdo em alguns países e retiraram de algumas plataformas. Sendo necessário entrar em contato com os responsáveis para restabelecer sua disponibilidade.

Sumário do Livro

Devido à sua natureza considerada “dark” e oculta, as vendas ocorrem de maneira mais fluída. Assim como a sociedade patriarcal julga o comércio da maconha como ilegal, um tablete dessa substância pode atingir o preço de um carro.

Vamos observar os títulos de capítulos desse livro e entender o motivo da proibição:

  1. Seja fumante
  2. Sai na mão com alguém
  3. Beba igual a um opala
  4. Viva no sedentarismo
  5. Paquere as mulheres
  6. Fale o que pensa
  7. Transforme noite em dia
  8. Se envolva em uma relação tóxica
  9. Jogue jogos de azar
  10. Cometa adultério
  11. Seja preso
  12. Xingue o próximo
  13. Toque uma

Por Que Você Deveria Lê-lo?

No livro compartilho motivos e razões para ler este e-book desafiador, enfrentando censuras por seu conteúdo. Entretanto, o livro desafia a liberdade de expressão, enfrentando restrições em diversas plataformas e países devido ao conteúdo considerado perigoso.

Contudo, explore o desconhecido, questione normas e desafie fronteiras mentais nesta jornada proibida enquanto o material estiver disponível. Igualmente, capítulos abordam hábitos provocativos, explorando a vida e convidando à reflexão sobre escolhas e comportamentos.

Poema “O Pássaro Azul”

Antes de terminar, gostaria de compartilhar um dos poemas mais cativantes de Charles Bukowski, que revela a virtude dos vícios dele e de qualquer outra pessoa. Assim, o poema “O Pássaro Azul”, um dos mais célebres de Bukowski, oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana, uma experiência familiar para todos os leitores.

Enquanto aborda como frequentemente reprimimos nossos impulsos sob uma fachada externa cuidadosamente elaborada, a poesia de Bukowski revela a dualidade por trás dos excessos, da vida boêmia, da linguagem profana e dos cinzeiros de Chinaski. Esses lados opostos se complementam, consagrando Bukowski como “o melhor poeta da América”, segundo Jean Paul-Sartre. Eventualmente, o poema, inicialmente intitulado “Bluebird”, integrou a antologia “The Last Night of the Earth Poems”, sendo publicado em 1992.

O Pássaro Azul

há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas sou duro demais com ele,
eu digo, fique aí, não deixarei
que ninguém o veja.

há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas eu despejo uísque sobre ele e inalo
fumaça de cigarro
e as putas e os atendentes dos bares
e das mercearias
nunca saberão que
ele está
lá dentro.

há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas sou duro demais com ele,
eu digo,
fique aí, quer acabar
comigo?
quer foder com minha
escrita?
quer arruinar a venda dos meus livros na
Europa?

há um pássaro azul em meu peito que
quer sair
mas sou bastante esperto, deixo que ele saia
somente em algumas noites
quando todos estão dormindo.
eu digo, sei que você está aí,
então não fique
triste.

depois o coloco de volta em seu lugar,
mas ele ainda canta um pouquinho
lá dentro, não deixo que morra
completamente
e nós dormimos juntos
assim
com nosso pacto secreto
e isto é bom o suficiente para
fazer um homem
chorar, mas eu não
choro, e
você?

nofap