Fiquei até tarde para assistir à luta de Alex Pereira x Jiri Prochazka, e a luta acabou mais rápido que briga de bêbados. No segundo round, Alex acertou um chute mortal no topo da cabeça de Jiri e a luta terminou.
Comecei a xingar de excitação pelo grande espetáculo e, ao mesmo tempo, fiquei triste pelo Samurai Tcheco.
Assim como o UFC 295, Alex Pereira ganhou por nocaute contra Jiri Prochazka.
Prochazka depois da luta
Nosso Samurai postou um vídeo em seu X agradecendo a todos pelo apoio e também agradeceu a Alex por aceitar a luta, em menos de duas semanas por causa que Conor McGregor arregou a luta contra Michael Chandler.
O jeito Jiri virtuoso e respeitoso disse sobre o que passava em seus pensamentos. Superar o nível atual de combate para uma fase superior, que esse era o único caminho, caso contrário, não lutaria mais. E disse que veria a todos na academia.
Alex Pereira depois da luta
A humildade de Alex ressalta sua personalidade, focado no que faz e sem tempo para conversa fiada, como muitos lutadores, incluindo McGregor. Após a luta, não fez nenhuma declaração sobre Jiri, mas agradeceu a todos que assistiram pelo apoio.
No momento em que Alex nocauteou Prochazka, ele tentou ajudar o tcheco a se levantar e o cumprimentou com um abraço e toque de punho cerrado. Eles foram respeitosos um com o outro. Já contra Jamahal Hill no UFC 300, Alex debochou com aquele gesto excêntrico.
Respeito gera respeito. Hill irritou Poatan antes da luta e levou um belo nocaute.
Como foi o nocaute do índio?
No primeiro round, Índio (Poatan) contra-golpeava o Samurai (Prochazka) a todo momento. No fim desse round, nosso Jiri foi ao chão com um cruzado de esquerda, mas foi salvo pelo gongo de fim de round.
Ao se levantar, o Samurai estava meio atordoado. Quando começou o segundo round, o Samurai voltou para o chão novamente, com um chute alto de esquerda sem sentimento do nosso Índio, e assim acabou o UFC 303.
O nocaute contra o Samurai foi tão estrondoso que o Tcheco se levantou com as pernas bambas com a ajuda do árbitro. Até seu cabelo ficou desarrumado pelo chacoalhão na cabeça. Foi triste ver sua expressão de medo, tristeza e respeito pelo Alex Pereira. Fiquei até tarde da madrugada de domingo para ver esse grande combate que valeu muito a pena.
Para resumir essa luta:
Samurai estava com as luzes acesas, mas estava fora de casa.
Motivação Jiri Prochazka
Ele já está de volta aos treinos, mesmo após a derrota para Poatan. Enquanto muitos inventam desculpas e voltam a treinar dias depois, Jiri mostrou ser um verdadeiro lutador em busca do seu cinturão. Assim, o cara já voltou a treinar com tudo em uma floresta no meio do nada, como um bom samurai ou monge.
Eu queria ser um lutador profissional, assim como todo amante da luta. Com o propósito de viver dessa arte, treinar meses para um grande duelo e receber uma bolada que garante a aposentadoria, seria maravilhoso.
É muito ruim acordar cedo todos os dias para ganhar uma mixaria e não ter sonhos maravilhosos como viver daquilo que gosta e ser bem remunerado.
Como o treinador de Poatan disse:
“Você prefere acordar às 5:30 da manhã para lutar um evento global como o UFC ou pegar ônibus para ir trabalhar na borracharia?”
Fica a reflexão. Para nós, meros mortais, resta prestigiar os grandes sortudos.
FAQ Alex Pereira x Jiri Prochazka: UFC 303
1. Quanto Alex Poatan recebeu?
Alex Poatan recebeu R$ 274 mil pelo nocaute contra Samurai.
2. Quantos quilos Poatan perdeu no UFC 303?
Alex perdeu 10 kg para lutar contra o Samurai em 2 semanas, de 103 kg foi para 93 kg para o grande duelo.
3. Jiri Prochazka é samurai de verdade?
A resposta é não. Embora ele possua o apelido de Samurai Tcheco, o lutador apenas adota filosofias parecidas com as dos samurais, como postura serena e concentrada.